Brusque
24 C
chuva fraca
Brusque
humidity: 94%
wind: 1 m/s NW
H26 • L24
Tue
24 C
Wed
31 C
Thu
34 C
Fri
33 C
Sat
30 C

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.

403 Forbidden

Request forbidden by administrative rules.
HomeCONSCIENTIZAÇÃOALUNOS DA EEF NOVA BRASÍLIA EM PASSEIO DE ESTUDOS

ALUNOS DA EEF NOVA BRASÍLIA EM PASSEIO DE ESTUDOS

Localizada no centro da cidade de Brusque a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Chácara Edith, é uma floresta preservada no coração da cidade, com uma área de 415,79 m² e um grande privilégio que os brusquenses podem usufruir.

Não é todo dia que podemos estudar em meio a uma floresta! Mas foi o que aconteceu com os alunos dos 4 º anos da Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília. No dia 11 de setembro (quarta-feira), essas turmas tiveram uma aula de educação ambiental diferente. Em meio a floresta, os alunos puderam compreender que precisamos buscar uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta, analisando criticamente o que tem levado à destruição inconsequente dos recursos naturais e de várias espécies. É preciso considerar que a natureza não é fonte inesgotável de recursos, suas reservas são finitas e devem ser utilizadas de maneira racional e evitando o desperdício.

A Professora Flavia Maria Hammers Duarte acredita que comportamentos ambientalmente corretos devem ser aprendidos na prática, no cotidiano da vida escolar, contribuindo para a formação de cidadãos responsáveis. Por considerar a importância da temática, a escola deverá oferecer meios efetivos para que cada aluno compreenda os fenômenos naturais, as ações humanas e sua consequência para consigo, para sua própria espécie, para os outros seres vivos e o ambiente.

Ao programar um projeto de educação para o ambiente, estamos facilitando aos alunos e à população uma compreensão fundamental dos problemas existentes, da presença humana no ambiente, da sua responsabilidade e do seu papel crítico como cidadãos de um país e de um planeta. Desenvolveremos assim, as competências e valores que conduzirão a repensar e avaliar de outra maneira as suas atitudes diárias e as suas consequências no meio ambiente em que compartilhamos.

Sem comentários

Deixe um comentário