Tempo em Brusque:
city not found
HomeALIMENTAÇÃOCREPERIA DOS BERÇÁRIOS

CREPERIA DOS BERÇÁRIOS

A Educação Infantil é um lugar de aprendizagem e é nesse ambiente que as crianças vão interagindo e socializando, e, dessa forma adquirindo autonomia, ampliando seus conhecimentos de mundo. Nesse sentido a proposta de trabalho dessa linda manhã, que contou com a colaboração e dedicação das Professoras, Monitoras, Professor de Educação Física, Servente e Equipe Gestora do Centro Municipal de Educação Infantil Rio Branco, foi promover com os bebês e as crianças bem pequenas um momento ao ar livre, onde o lanche matinal foi diferente do habitual. Buscamos enfatizar a rotina flexível, onde os grupos numa grande roda de cantorias e observação presenciaram a preparação do “crepe suíço”.

A medida que os crepes ficavam prontos já eram servidos para degustação dos pequenos, acompanhado de um delicioso suco natural de laranja. Vale registrar que a receita original foi adaptada, buscando respeitar o cardápio nutricional, bem como a aceitação, mastigação, temperatura, intolerância (restrição alimentar/lactose), dos envolvidos. Ao som de músicas infantis animadas, com muita bolinha de sabão, todos dançaram alegres e ainda petiscando um crepe e outro. Esse momento deu-se num novo ambiente externo que ainda está em construção o Pergolado.

Campo de experiência: Eu, o outro e o nós
Vivência: Apresentação e degustação de “crepe suíço”
Direitos de aprendizagem: Conviver, brincar, participar, explorar
Professores envolvidos: Fabiele e Elenice, Bianca e Carmén Inês, Carmén, Juliana, Viviani, Andréia, Raquel, Roseneide e Gustavo.

Sem comentários

Deixe um comentário