HomeREUNIÃOREUNIÃO PEDAGÓGICA NO CEI HILDA ANNA ECCEL I

REUNIÃO PEDAGÓGICA NO CEI HILDA ANNA ECCEL I

No dia 30 de setembro (segunda-feira), aconteceu a reunião pedagógica do Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel I. No período matutino a equipe foi recebida pela Equipe Gestora (Diretora Daniela, Coordenadora Graciela e Secretária Elisângela) com um café da manhã especial com o tema “Primavera”. O palestrante Edlei Aislan Pereira explanou sobre “A missão de ensinar e o trabalho em equipe”. Em seguida as professoras compartilharam com todo o grupo os temas que estudaram sobre o Currículo Base Catarinense e escrita da Proposta municipal. Professores, Monitores e Funcionários refletiram sobre Concepção de Criança e Infância; Cuidar e Educar; Princípios éticos, estéticos e políticos; Cultura Infantis e Educação das Relações Étnico-raciais.

No período vespertino, a reflexão foi conduzida pela coordenadora Graciela sobre “O que querem, desejam e fazem os bebês?”, tendo por base teórica o autor Paulo Fochi. A diretora Daniela fez o repasse dos recados gerais do último trimestre do ano e a reunião foi concluída com a revelação do Amigo Secreto Flor, momento de união e descontração de toda a equipe.