Tempo em Brusque:
city not found
301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

301 Moved Permanently

Moved Permanently

The document has moved here.

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque, por meio do projeto “Despertar dos Talentos” realizou uma mostra de trabalho na Fundação Cultural de Brusque, na tarde de 28 de novembro (quinta-feira). Na ocasião os estudantes Matheus Rubison (8º ano) e Ariel Lemes da Rosa (9º ano) puderam expor suas artes e falar das descobertas de suas habilidades e talentos.

Mateus RB, apresentou o cordel “Brincadeiras na rua 100”, falou de seu processo criativo e de como a educação mediada a partir das habilidades desenvolveu suas competências artísticas. Bastante descontraído e a vontade com a plateia, o estudante comentou sua emoção de publicar e apresentar uma obra “Nunca pensei que pudesse escrever um livro” e de suas vontades futuras “Estudar, trabalhar e ser um grande jogador de futebol”.

O estudante Ariel também teve a oportunidade de interagir com o público presente, falou de suas pinturas, dos desafios lançados entre ele e seu professor e de como o seu processo criativo se reelaborou e ganhou outros tons.

O Professor Marcelo Gomes, também descreveu com a alegria o resultado do processo de mediação com os dois estudantes e destacou a importância de uma educação singularizada e comprometida com os alunos:

“É a partir deles que os interesses surgem, as curiosidades se fazem e a vontade de conhecer o mundo por meio da educação se opera, a educação só faz sentido se resgata o estudante e o transforma!”

Professor Marcelo Gomes


E é nesta perspectiva de uma educação transformadora, criativa e voltada para a construção de habilidades, desenvolvimento de competências e construção do pensamento crítico, que a Secretaria de Educação aprimora suas práticas, investe em diferentes níveis de atendimentos e fortalece seu compromisso social.

Sem comentários

Deixe um comentário