nuvens quebradas
wind: 4 m/s WSW

Request forbidden by administrative rules.

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque, por meio do projeto “Despertar dos Talentos” realizou uma mostra de trabalho na Fundação Cultural de Brusque, na tarde de 28 de novembro (quinta-feira). Na ocasião os estudantes Matheus Rubison (8º ano) e Ariel Lemes da Rosa (9º ano) puderam expor suas artes e falar das descobertas de suas habilidades e talentos.

Mateus RB, apresentou o cordel “Brincadeiras na rua 100”, falou de seu processo criativo e de como a educação mediada a partir das habilidades desenvolveu suas competências artísticas. Bastante descontraído e a vontade com a plateia, o estudante comentou sua emoção de publicar e apresentar uma obra “Nunca pensei que pudesse escrever um livro” e de suas vontades futuras “Estudar, trabalhar e ser um grande jogador de futebol”.

O estudante Ariel também teve a oportunidade de interagir com o público presente, falou de suas pinturas, dos desafios lançados entre ele e seu professor e de como o seu processo criativo se reelaborou e ganhou outros tons.

O Professor Marcelo Gomes, também descreveu com a alegria o resultado do processo de mediação com os dois estudantes e destacou a importância de uma educação singularizada e comprometida com os alunos:

“É a partir deles que os interesses surgem, as curiosidades se fazem e a vontade de conhecer o mundo por meio da educação se opera, a educação só faz sentido se resgata o estudante e o transforma!”

Professor Marcelo Gomes

E é nesta perspectiva de uma educação transformadora, criativa e voltada para a construção de habilidades, desenvolvimento de competências e construção do pensamento crítico, que a Secretaria de Educação aprimora suas práticas, investe em diferentes níveis de atendimentos e fortalece seu compromisso social.