céu pouco nublado
wind: 2 m/s SW

HomeREUNIÃOREUNIÃO PEDAGÓGICA NO CEI HILDA ANNA ECCEL II

REUNIÃO PEDAGÓGICA NO CEI HILDA ANNA ECCEL II

No dia 04 de outubro (sexta-feira), aconteceu a reunião pedagógica do Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel II. No período matutino a equipe foi recebida pela Equipe Gestora com um café da manhã especial. O Palestrante Edlei Aislan Pereira explanou sobre “A missão de ensinar e o trabalho em equipe”. Em seguida as professoras compartilharam com todo o grupo os temas que estudaram sobre o Currículo Base Catarinense e escrita da Proposta Municipal. Professores, Monitores e Funcionários refletiram sobre Concepção de Criança e Infância; Cuidar e Educar; Princípios éticos, estéticos e políticos; Cultura Infantis e Educação das Relações Étnico-raciais.

No período vespertino, a reflexão foi conduzida pelo Palestrante Aléssio Rosa, que nos proporcionou a reflexão de uma história bíblica relacionada ao trabalho em equipe e a importância de cuidar de si para poder cuidar do próximo, pois lançamos sementes. A tarde de estudos prosseguiu com o simulado de evacuação de emergência realizado pelo Sargento Sophiatti, do Corpo de Bombeiros de Brusque. Foram repassadas dicas importantes sobre como proceder em situações de urgência. Ao final foram repassados os recados gerais do último trimestre do ano e a reunião foi concluída com a revelação do Amigo Secreto Flor, momento de união e descontração de toda a equipe.