O aluno Diego Pedrini Babiss, do 7° ano matutino da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, foi premiado com Medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Diego passou na primeira fase, na qual 18.158.775 alunos participaram. Na segunda fase participaram 949.240 alunos; destes, apenas 500 são medalhistas de ouro em todo o Brasil. Para Santa Catarina foram 28 medalhas de ouro, o qual Diego se classificou na 118° posição no Brasil. Para Brusque foram duas medalhas de ouro.
Diego é aluno da Professora de Matemática Fabricia Motter, ela relata que ele sempre foi um aluno destaque em todas as disciplinas mas em Matemática resolve cálculos com grande facilidade e, quando termina, sempre está disposto a ajudar os colegas da classe. É de se destacar que o prêmio também é fruto do trabalho da Equipe Paquetá, a qual trabalha pelo sucesso dos alunos. Esse prêmio de Diego, além de ter importância para a escola, também é de grande importância para a cidade de Brusque, que já tem destaque em nível nacional. A premiação do ouro é em âmbito nacional e será realizada pelo escalão federal, em data e local ainda não confirmados.
A escola Paquetá também recebeu medalha de Bronze com o aluno Pedro Delagnoli, o qual frequenta o 6° ano vespertino. Sob a supervisão da professora de Matemática Fernanda Schulenburg, o aluno também teve brilhante desempenho na OBMEP 2019. O aluno Alyson Jair Tourinho Corso obteve Menção honrosa na mesma competição. A Escola Paquetá parabeniza os estudantes pelo empenho, pela dedicação e agradece a toda equipe pelo trabalho desenvolvido.