céu pouco nublado
wind: 2 m/s SW

HomeFORMAÇÃO CONTINUADASEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA MONITORES ESCOLARES

SEMANA DE CAPACITAÇÃO PARA MONITORES ESCOLARES

A Semana de Capacitação para Monitores Escolares marca o início da preparação da Secretaria de Educação de Brusque para o ano letivo. As formações, que duram até dia 03/02, tem programação variada, conforme cronograma:

PARA EDUCAÇÃO INFANTIL:
Visitas as escolas de campo; estudo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), currículo e proposta pedagógica; organização e sistematização do Projeto Político Pedagógico (PPP) e regimento escolar; Núcleo de atendimento especializado (NAMEI).

PARA ENSINO FUNDAMENTAL:
Formações com os assessores das áreas; formação sobre o Sistema de Gestão Escolar (SGE); Projeto Político Pedagógico (PPP).

Na terça-feira, 21 de janeiro, o primeiro grupo de Monitores Escolares participou das formações no período da manhã com a equipe da Secretaria de Educação onde foram abordados os temas: Legislação, Plano Municipal de Educação (PNE), Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Proposta Pedagógica da Rede Municipal. No período da tarde, a formação foi sobre Primeiros Socorros realizado pela equipe do Corpo de Bombeiros de Brusque.

A partir do dia 27/01, os profissionais do quadro do Magistério (Professores e Coordenadores) retornam as atividades e também participarão das formações de acordo com o cronograma.