Brusque
11 C
céu limpo
Brusque
humidity: 53%
wind: 3 m/s WSW
H13 • L11
Thu
12 C
Fri
15 C
Sat
17 C
Sun
18 C
Mon
17 C
HomeEDUCAÇÃO INFANTILVisita da Unidade Básica ao CMEI Laura Cattani

Visita da Unidade Básica ao CMEI Laura Cattani

Notícia do Dia

A Visita

No dia 26 de fevereiro, o CMEI Laura Cattani Leite recebeu a presença do Enfermeiro Chefe Cleber Mossini da Unidade Básica de Saúde do Bairro Paquetá em Brusque, para uma orientação acerca do engasgamento de crianças e como agir frente a tal situação. Participaram deste momento as Professoras e Monitoras do Infantil I C, acompanhadas pela Professora do Atendimento Educacional Especializado – AEE.

Sendo assim, foi informado quais os objetos e alimentos que mais provocam engasgamento e como agir de acordo com a faixa etária de crianças e adultos, inclusive somo executar a manobra de Heimlich aplicada em casos de engasgamentos. Cleber ressaltou a importância de manter a calma e realizar os procedimentos necessários, e em determinados casos contar com o auxílio do SAMU.

O que é a manobra de Heimlich ?

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar.

Se a pessoa sufocando acenar sim com a cabeça e não conseguir falar, tossir ou respirar adequadamente, isso sugere obstrução grave das vias respiratórias e necessidade de assistência. Para fazer a manobra de Heimlich, se posicionar atrás da pessoa com asfixia, passar os seus braços em torno da cintura do paciente.

No comments
%d blogueiros gostam disto: