Brusque
11 C
céu limpo
Brusque
humidity: 56%
wind: 2 m/s WSW
H13 • L10
Fri
15 C
Sat
17 C
Sun
18 C
Mon
17 C
Tue
21 C
HomeENSINO FUNDAMENTALComo usar o moodle com a EEF Paquetá

Como usar o moodle com a EEF Paquetá

Notícia do Dia

A Plataforma Moodle permite criar um ambiente virtual em que os alunos e professores sintam-se próximos, contribuindo para o aprendizado colaborativo. Para que o acesso à Plataforma seja cada vez mais tranquilo e próximo do aluno o Monitor da sala informatizada Matheus da EEF Paquetá organizou por meio de apresentações de slides momentos com as turmas dos 4ºs ao 9ºs anos para que os mesmos pudessem relembrar, perguntar e esclarecer dúvidas sobre baixar a plataforma pelo celular, computador ou tablet, envio de tarefas, arquivos postados pelo professor e outras dúvidas que surgiram durante as explicações dadas. O momento proporcionado foi de suma importância para que os conceitos fossem relembrados e colocados em prática pelos alunos ao acessar a plataforma.

O maior objetivo é que o aluno, além de saber operar a plataforma, tenha autonomia para saber o que fazer com as diversas opções que as novas tecnologias oferecem.

A escola pretende organizar outros momentos para que os alunos possam se apropriar cada vez mais da plataforma Moodle desenvolvendo habilidades e competências fundamentais para a vida do aluno passando a ser o construtor do seu conhecimento, tendo um papel mais ativo, na busca de soluções das suas necessidades.

Com o trabalho realizado, os professores percebem que os alunos apresentaram maior familiaridade com a ferramenta conseguindo assim ter uma maior autonomia e interatividade.

O que é o Moodle?

Moodle é um tipo de plataforma online de aprendizado a distância. É um sistema de gerenciamento de aprendizado, que oferece a possibilidade de disponibilizar cursos e treinamentos de forma online. O nome do sistema Moodle é uma sigla em inglês para Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment. Podemos traduzir como “Ambiente de aprendizado modular orientado ao objeto”.

Fonte: EADBox

Post Tags
No comments
%d blogueiros gostam disto: