Brusque
12 C
céu pouco nublado
Brusque
humidity: 99%
wind: 1 m/s SW
H15 • L11
Mon
20 C
Tue
21 C
Wed
14 C
Thu
14 C
Fri
12 C
HomeEDUCAÇÃO INFANTILProjeto Tartarugas no CEI Sofia Dubiella

Projeto Tartarugas no CEI Sofia Dubiella

Notícia do Dia

Na manhã do dia 23 de março foi inaugurado um novo espaço para exploração e vivências das crianças no CEI Sofia Dubiella: o Recanto das Tartarugas. A construção foi realizada com ajuda de vários funcionários do CEI, principalmente do professor de Educação Física Jean e da professora Eliani que doou as tartarugas; cada um contribuiu de alguma forma, resultando em um espaço maravilhoso. 

A inauguração foi emocionante! A professora de Hora-Atividade Fabiana Coronel, autora do projeto, apresentou as tartarugas que as crianças estavam esperando ansiosas. Cada turma que chegava expressava curiosidade, medo e muitas perguntas. As tartarugas exploraram o espaço criado para elas de várias formas: caminhando na terra, nos cascalhos, entrando na água e conhecendo o seu novo lar. Tudo isso com a observação e olhar atento das crianças.

A partir de agora, as crianças das turmas do Pré I e Pré II pesquisarão e conhecer mais sobre as novas moradoras, porém professoras de outras turmas também poderão explorar esse espaço rico em aprendizagens e descobertas.

Cada passeio no parque é complementado por uma visita ao Recanto. As crianças observam e conversam com as tartarugas!

O objetivo deste espaço é fomentarmos as aprendizagens das crianças por meio de múltiplas possibilidades, criando diferentes contextos para que a criança seja protagonista de suas ações, garantindo a pluralidade de vivências que incluem o imaginar, brincar, investigar, desafiar, explorar e cuidar de si, do outro e da natureza.

Recanto das tartarugas

Conforme a Portaria Conjunta SES/SED Nº 983 DE 15/12/2020, bebês e crianças com 2 anos ou menos não devem utilizar máscaras devido ao risco de asfixia e para crianças de 3 a 5 anos de idade, a utilização de máscaras é recomendada sob supervisão.

No comments
%d blogueiros gostam disto: