Brusque
17 C
nuvens quebradas
Brusque
humidity: 95%
wind: 0 m/s SSE
H21 • L16
Sun
25 C
Mon
28 C
Tue
30 C
Wed
20 C
Thu
17 C
HomeEDUCAÇÃO INFANTILDoação de uniformes usados no CEI Tia Trude

Doação de uniformes usados no CEI Tia Trude

Notícia do dia

O reuso de roupas é uma tendência cada vez mais forte, quando pensamos em desenvolvimento sustentável, pois como sabemos a indústria de roupas é uma das que mais gera resíduos no mundo. No Brasil, estima-se que são geradas 170 mil toneladas de resíduos têxteis por ano, sendo que 80% delas vão parar em lixões e aterros segundo dados divulgados pelo Sebrae. Ao praticar o reuso de roupas, não apenas quem compra, mas toda a sociedade sai ganhando. Isso porque esse tipo de prática traz uma série de benefícios, tais como:


• Você evita que as peças de roupa sejam descartadas mesmo ainda tendo um grande potencial de uso;
• Por meio de práticas de reuso como a doação de roupas, você consegue garantir que outras pessoas também tenham condições de usar peças adequadas;
• Quanto maior for o ciclo de vida de uma roupa, menor é a emissão de carbono causada por ela. Consequentemente o impacto ambiental também é menor;
• Ao reutilizar roupas você também ajuda a economizar água, levando em consideração que a produção de peças do zero exige o uso de uma quantidade grande do líquido.

Pensando nisso, o CEI Tia Trude iniciou no mês de Abril, a campanha de doação de uniformes usados arrecadados no ano de 2020. O projeto teve início em meados de outubro de 2020, com a doação de uniformes usados pelas famílias e que não serviam mais nas crianças. Ao chegar no CEI esse uniformes ficaram em um período de quarentena, depois foram higienizados e classificados por tamanho e quantidade.


Em 06 de abril foi encaminhado um recado e um formulário via grupo de whatsapp, para as famílias preencherem conforme interesse em receber essas peças doadas. No formulário as famílias respondiam se tinham interesse ou não por alguma peça, o nome da criança, a turma que frequenta, o número do tamanho que a criança veste e o item/peça de roupa que gostaria de receber. Informou-se às famílias que possuímos uma quantidade limitada de peças e de numeração, e que receberiam as peças conforme a quantia presente no estoque.


Vale destacar que foram doadas mais de 400 peças de roupas e que este é o terceiro ano que está ação acontece no CEI e que tal prática apresenta um aceitabilidade muito boa entre as famílias, pois contribui e beneficia a muitos.

No comments
%d blogueiros gostam disto: