Brusque
21 C
chuva fraca
Brusque
humidity: 91%
wind: 0 m/s SSW
H21 • L20
Sun
27 C
Mon
17 C
Tue
13 C
Wed
15 C
Thu
19 C
HomeEDUCAÇÃO INFANTILVida de Abelha com a EEF Profª Adelina Zierke

Vida de Abelha com a EEF Profª Adelina Zierke

Notícia do dia

Não é só o mel que esse precioso inseto nos oferece. De flor em flor as abelhas fazem a polinização e aumentam o rendimento dos produtos agrícolas.

O mel é um poderoso adoçante natural, conhecido pela humanidade desde a pré história. Não é, porém, a única contribuição das abelhas à nossa alimentação. Tão pouco a mais importante, se comparada a outro serviço prestado por esses insetos: a polinização. A produção mundial de alimentos depende desse importante serviço prestado pelas abelhas.

O principal produto do trabalho das abelhas para o homem é o que elas realizam voando de flor em flor. Em busca de alimento, elas fertilizam as flores. O corpo das abelhas tem muitos pelos e os grãos de pólen liberados pelas anteras ficam presos a eles.

Na visita às flores as abelhas, entre outros insetos, transportam os grãos de pólen (com gametas masculinos) de uma flor para o estigma (parte feminina) de outra flor . Assim se dá o processo de polinização.

Trabalhar desde cedo a consciência das crianças quanto a preservação das abelhas é garantir que não tenhamos problemas com falta de alimentação, e também agregar valores ambientais auxiliando na preservação do meio ambiente.

No comments
%d blogueiros gostam disto: