Brusque
19 C
nublado
Brusque
humidity: 77%
wind: 2 m/s E
H20 • L19
Wed
17 C
Thu
20 C
Fri
26 C
Sat
25 C
Sun
20 C
HomeEDUCAÇÃO INFANTILProjeto Alimentação- Verdureira Abóbora gigante com o CEI Hilda Anna Eccel II

Projeto Alimentação- Verdureira Abóbora gigante com o CEI Hilda Anna Eccel II

Notícia de Dia

Desde sua infância, a criança deve estar inserida em refeições com alimentos que possam proporcionar uma maior qualidade de vida, pois é por meio de uma alimentação saudável que ela terá energia para conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer. Uma alimentação sadia proporciona disposição e melhor imunidade para experimentar e descobrir o mundo. Baseado nisso, é muito importante o papel da família, junto com a escola, para que as crianças possam ter o contato e o incentivo a realizar refeições saudáveis e adotar bons hábitos de vida desde pequenos.

De acordo com RCNEI (1998, Vol. 1), a qualidade da alimentação depende da forma como são oferecidos os alimentos e das oportunidades de acesso a conhecimentos variados. Fundamentado nisso, a professora Rafaela, juntamente com a professora Suzana e as monitoras Aline e Roberta deram início ao Projeto Alimentaçãono qual primeiramente, apresentaram em sala de aula uma verdureira com legumes e verduras diversos. A partir da exploração e do interesse das crianças surgiu “A Abóbora Gigante”, na qual as crianças puderam cheirar e tocar, para posteriormente experimentar a abóbora, levando-a até a cozinha da escola para as cozinheiras Carmem e Clenir. A abóbora foi preparada para degustação no almoço de todas as nove turmas de Berçário II do CEI. Além disso, no CEI Hilda Anna Eccel II foi disponibilizado um ambiente para que as crianças pudessem observar e tirar uma foto com o legume. Todas as turmas também puderam conhecer a verdureira que foi montada na sala e no dia de sua inauguração teve festa com papéis picados e cantorias com o ukulele do Prof. Lucas de Educação Física .

Conforme a Portaria Conjunta SES/SED Nº 476 DE 06/05/2021, bebês e crianças com 2 anos e 11 meses ou menos não devem utilizar máscaras devido ao risco de asfixia e para crianças de 3 a 5 anos e 11 meses de idade, a máscara deverá utilizada sob supervisão.

No comments
%d blogueiros gostam disto: