chuva fraca
wind: 0 m/s SSW
HomeENSINO FUNDAMENTALSemana Nacional do Trânsito com E.E.F. Prefeito Alexandre Merico

Semana Nacional do Trânsito com E.E.F. Prefeito Alexandre Merico

Notícia do Dia

Alunos da Escola de Ensino Fundamental Prefeito Alexandre Merico participaram, nesta quinta-feira (23), de uma ação alusiva à Semana Nacional do Trânsito celebrada de 18 a 25 de setembro. Foi montado na quadra uma minipista de trânsito com placas, faixas de pedestres e semáforo, onde através de interações e brincadeiras as crianças aprenderam a obedecer tais sinalizações. As crianças também participaram de um jogo de tabuleiro que simulou a mobilidade que todos encontram diariamente nas ruas, as crianças vivenciaram situações do dia a dia no trânsito.

Não somente, quando os alunos identificavam problemas e situações de risco eram estimulados a procurar soluções com o intuito de se proteger ou evitar tais situações. Assim, os alunos se tornaram fiscais do trânsito. Como pedestres, eles perceberam que obedecer ao semáforo significa respeito aos motoristas e às suas vidas. Como passageiros, vigiam as atitudes dos pais. A diretora Joseane Floriani Pereira, responsável pela elaboração do projeto em conjunto com a coordenadora Suellen dos Santos Chagas, finalizou dizendo: “Acreditamos que com ações como esta estamos formando futuros motoristas sensibilizados para a humanização no trânsito”.

No comments