Brusque
14 C
céu limpo
Brusque
humidity: 58%
wind: 1 m/s NW
H14 • L14
Mon
21 C
Tue
22 C
Wed
24 C
Thu
26 C
Fri
25 C
HomeNOTÍCIASEducação de Brusque apresenta experiência do ensino remoto em Congresso Internacional

Educação de Brusque apresenta experiência do ensino remoto em Congresso Internacional

A Secretaria de Educação de Brusque esteve presente nesta segunda-feira (21), em Fortaleza, no Ceará, no 27º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Educação à Distância (CIABED).

Este é um dos maiores eventos do gênero na América Latina, onde cientistas e estudiosos interessados, se encontram para debater a educação mediada por tecnologias digitais de comunicação. Neste ano, tem como tema: “Modelos de Educação a Distância: Como Evitar o Instrucionismo e Privilegiar a Criatividade?”, e ocorre de 20 a 24 de março.

A Secretaria Municipal de Educação de Brusque inscreveu o artigo científico “O Moodle no Ensino Remoto do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Educação de Brusque – SC”, que foi aprovado pela junta de avaliadores. Desta forma, a SEME apresentou o seu relato de experiência vivenciada durante os anos de 2020 e 2021, por ocorrência da pandemia, e que gerou a implantação do ensino remoto.

“Tivemos a oportunidade de relatar o uso do ambiente virtual de ensino e aprendizagem, juntamente com todas as ferramentas que foram colocadas à disposição de professores, alunos e pais, para amenizar as dificuldades neste período de ensino remoto e permitir que nossos alunos e professores pudessem desenvolver o seu processo de ensino e aprendizagem”, explica o Coordenador do Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), professor Rogério Santos Pedroso, que fez a apresentação do projeto no evento.

Segundo ele, a comunidade foi muito receptiva ao relato. “Ficamos honrados em apresentar esse trabalho de toda a equipe de gestores da Secretaria de Educação na área de tecnologias digitais de comunicação”.

Post Tags
No comments
%d blogueiros gostam disto: