Brusque
22 C
nublado
Brusque
humidity: 73%
wind: 1 m/s ENE
H23 • L20
Tue
17 C
Wed
22 C
Thu
19 C
Fri
25 C
Sat
26 C
HomeNOTÍCIAS“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é equivalente à mágica” Arthur C. Clarke

“Qualquer tecnologia suficientemente avançada é equivalente à mágica” Arthur C. Clarke

Foram distribuídas na rede de ensino cerca de 25 telas interativas, a tela interativa facilita o aprendizado de alunos com necessidades especiais e torna o ambiente escolar muito mais inclusivo para todos e o ensino mais atrativo. A tela interativa, que também é conhecida como lousa digital, é um recurso tecnológico que pode ser usado para sala de aulas e para eventos, além de apresentações em vídeo conferência. Entre as funcionalidades da tela interativa está o reconhecimento da escrita pelo toque das mãos. A ferramenta é bem semelhante ao touchscreen dos celulares atuais. A tela interativa ou lousa digital ainda suporta acesso à internet e materiais multimídia em forma de texto, imagem, áudio e vídeo.

Os alunos do 2° ano C da E.E.F Paquetá juntamente com a Professora Janete Adriano Kupper, realizaram atividades com jogos de rimas na tela interativa. As rimas são excelentes para desenvolverem habilidades linguísticas, aumentando a consciência da ortografia e dos fonemas. Essa atividade proporcionou aos alunos alegria, conhecimento e diversão.

Assim também na E.E.F Prof. Augusta Knorring as professoras tiveram um momento de formação através da Tela Interativa na Educação Infantil
Responsável: Professora Aline.
Despertar o interesse dos jovens em sala de aula é desafio diário na vida de muitos professores. Conseguir transmitir de forma clara e reter a atenção na apresentação de um projeto, também exige bastante esforço. A boa notícia é que a tecnologia já pode ajudar, e muito, a resolver esses problemas. O surgimento das lousas inteligentes foi um grande passo.

As imagens acima, são de momentos de diversão e muito aprendizado. Aulas do projeto aprende + Brusque presente na E.E.F Prof. José Vieira Corte.

No comments
%d blogueiros gostam disto: