Brusque
16 C
chuva moderada
Brusque
humidity: 99%
wind: 2 m/s ESE
H18 • L14
Wed
14 C
Thu
18 C
Fri
19 C
Sat
19 C
Sun
21 C
HomeNOTÍCIASFormação Continuada 2022

Capacitação é voltada aos profissionais da Rede Municipal de Ensino e ocorre nos (21 e 22)

Com o tema “Compartilhar Saberes é Construir o Amanhã”, iniciou na manhã do dia (21), na Uniasselvi, a Formação Continuada 2022, promovida pela Secretaria de Educação e voltada a mais de 2,4 mil profissionais da Rede Municipal de Ensino de Brusque.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Ari Vequi, o vice Gilmar Doerner; a secretária de Educação, Eliani Buemo; o reitor da Uniasselvi, Moisés Barbosa Junior, a presidente do Conselho de Educação, Marilene Melara e o head do Google for Education para a América do Sul, Alessandro Leal.

“Momentos como este são muito importantes pois podemos oferecer uma capacitação contínua aos servidores. Nos últimos dias Brusque ficou em décimo quarto lugar entre as cidades de médio porte do país e isso também é resultado do trabalho realizado por nossos professores nas salas de aula”, pontuou Vequi.

“Temos trabalhado com a formação continuada na Rede Municipal com encontros que são praticamente semanais. A rede municipal tem uma proposta e precisamos que o sentimento de pertencimento dessa proposta esteja presente em cada profissional que faz parte do Ensino Municipal da Brusque”, destacou Eliani.

Após a cerimônia, os profissionais presentes, gestores das unidades de ensino e profissionais das escolas que fazem parte do programa Google for Education, participaram da palestra “Apoiando a transformação do ensino e aprendizagem, ministrada por Leal.

Formado em engenharia de produção e mestre em Administração de Empresas, Leal possui MBA pelo IBMEC e especializações em Negócios por Stanford e Harvard. Com mais de 25 anos de experiência em vendas, marketing, estratégias e finanças, ele é mentor de Startups pela Endeavor InovAtiva e Google Campus.

“É um privilégio estar em Brusque, não só de ver uma turma grande se formando, dando um passo a frente no avanço do conhecimento, acho que isso independente do tipo de conhecimento, esse tipo de aprendizado precisa ser contínuo e segundo, o acolhimento de vocês. O conteúdo é parte do processo, mas a integração, empresa, escola, faz todo sentido, não só para Brusque, mas para o país como um tempo”, avaliou Leal.

No período da tarde, no mesmo local, foi realizado o segundo momento da formação, o encontro entre servidores da mesma área, separado por componentes curriculares e segmentos. Na sexta-feira (22), cada servidor pode escolher as oficinas que deseja participar. “São mais de 150 oficinas, encontros, conversas, vários aspectos para todas as áreas que compõem a educação. Trata-se de um evento participativo, uma vez que as oficinas se originam de um edital de boas práticas, para que profissionais, cada um na sua área e expertise, compartilhe com os colegas o resultado de suas pesquisas e estudos”, detalhou Eliani.

Na próxima terça-feira (26), está programada a formação para serventes e merendeiras da Rede Municipal de Ensino.
Fonte: Site Portal de Brusque.

No comments
%d blogueiros gostam disto: