Notícia do Dia
O Projeto de “literatura interativa, muito prazer” foi realizado e apresentado pela professora de Hora Atividade Suzete Catarina Diegoli monitoras Sandra Leticia de Oliveira Wariss, Ketlin Cristina Martinenghi, Katia Regina Meschke Martinenghi do CEI Benta Vanolli através do teatro “A primavera da Lagarta”, de Ruth Rocha.
Alinhados a BNCC dentro do campo de experiência, escuta, fala pensamento e imaginação e dos direitos de aprendizagem que é o participar, proporcionar as crianças momentos de muita imaginação, desenvolvendo assim a escuta e oralidade, ampliando o conhecimento em contos e histórias infantis. É através das histórias, na participação em peças teatrais e contos que a criança se constitui ativamente como sujeito singular e pertencente a um grupo social .
Para todas as idades, a leitura enriquece o conhecimento; mas principalmente durante a educação infantil, uma fase de muitos aprendizados, desenvolvimento de habilidades, ampliação de vocabulário e estímulos da imaginação. Quando uma história é contada, a mente começa a imaginar o enredo dela, assim como acontece com a leitura. Então, desde cedo é importante adotar essa prática para que as crianças aprendam a ter gosto pela leitura, que incentiva e desenvolve a curiosidade.

