Pular para o conteúdo

Secretaria de Educação de Brusque

Inclusão não é um benefício é um dever social

Nesta edição, destacamos uma vivência de superação e empenho do aluno Manoel Vitor da Silva, público-alvo da Educação Especial, atendido pela Professora Atendimento Educacional Especializado, Rosa Inês Rezini na Escola Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza.
Manoel tem 17 anos, atualmente está matriculado na turma do 9º ano C vespertino, além dos Professores das disciplinas específicas, o aluno conta com o apoio do monitor II de inclusão.

Embora apresente comportamento reservado, o aluno demonstrou excelente adaptação ao ambiente escolar, mostra-se dedicado, questionador e muito criativo no desenvolvimento das atividades propostas pela escola.Como destaque da capacidade criativa desenvolvida pelo aluno, evidenciamos uma atividade realizada na disciplina de Língua Portuguesa com a professora Iveline, a qual trabalhou a história da Bela Adormecida com uma interpretação do texto e mais alguns questionamentos pertinentes à disciplina.
Objetivo/ – Desenvolver a capacidade criativa do aluno.
Intencionalidade – Habilidades da escrita, raciocínio, criatividade.

Após a finalização da história, a professora propôs aos alunos que escrevessem esta mesma história de uma forma bem “diferente” e divertida.
O aluno Manoel Vitor respondeu às questoẽs propostas pela professora e escreveu a sua história diferente com muita criatividade, raciocínio e dedicação. Todas essas habilidades foram trabalhadas em sala de aula, com o auxílio dos Professores e Monitor II de Inclusão.
Assim, também podemos destacar a importância do AEE, no que tange o desenvolvimento e especificidades das habilidades e potencialidades de cada aluno, promovendo e tornando possível a educação inclusiva.


Facebook


Instagram


Youtube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.