Brusque
19 C
nublado
Brusque
humidity: 72%
wind: 2 m/s E
H20 • L19
Wed
17 C
Thu
20 C
Fri
26 C
Sat
25 C
Sun
20 C
HomeINTITUCIONALPME-BRUSQUE

PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BRUSQUE

O Plano Municipal de Educação – PME de Brusque, instituído pela Lei Municipal no 3887/2015, aprovado em 24 de junho de 2015, foi elaborado com base no Plano Nacional de Educação (aprovado pela Lei 13.005 de 25 de junho de 2014) e também levando em consideração a versão preliminar do Plano Estadual de Educação de 2014.

O Plano Municipal de Educação de Brusque tem como base os principais aspectos norteadores: a universalização, a qualidade do ensino, a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão e o financiamento da educação.

O documento apresenta as 20 metas e 279 estratégias, divididas em cinco eixos, a saber:
                  Eixo I: Garantia do direito à educação básica com qualidade;
                  Eixo II: Redução das desigualdades e valorização da diversidade;
                  Eixo III: Formação humanística, científica e tecnológica do município;
                  Eixo IV: Valorização do profissional da educação;
                  Eixo V: Gestão e financiamento.

O Plano Municipal de Educação de Brusque aponta para uma Educação Plena, que contribua para a formação integral dos seus cidadãos, com uma visão de mundo, que dará condições para interagir na contemporaneidade de forma construtiva, solidária, participativa e sustentável. (PME Brusque 2015)

 

METAS

As metas e estratégias do PME de Brusque atendem igualmente as dez (10) diretrizes   Plano Nacional  de Educação, abrangendo todos os níveis de formação, desde a Educação Infantil até o Ensino Superior.

INDICADORES

Os indicadores são instrumentos indispensáveis para aferir a evolução das  metas   do PME de Brusque e assegurar a transparência e o controle social do plano.

APRESENTAÇÕES NA MÍDIA

Assista as participações do PME- Brusque em Lives do do yoube.

Documentos

LEI 3887/2015

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BRUSQUE – 2015/2025 foi aprovado pela Câmara Municipal de Brusque em 23 de junho de 2015, e sancionado pelo Prefeito em 24 de junho de 2015.

RELATÓRIO PME 2016/2017

O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BRUSQUE, visa atender as exigências legais, bem como aquelas que constam na LDB, sendo assim iniciou-se o processo para cumprir uma das exigências no que se refere ao monitoramento e a avaliação do plano.

RELATÓRIO PME 2018/2019

O presente documento tem por objetivo apresentar o monitoramento do PME, disponibilizando estudos para aferir a evolução no cumprimento das metas estabelecidas e oportunizar a devida mobilização social para implantar políticas públicas que possibilitem o alcance das metas ao final do decênio.

No comments

Sorry, the comment form is closed at this time.