Os indicadores apresentam os resultados calculados pela Comissão de Monitoramento e Avaliação do PME de Brusque. Também é informada a fonte de dados usada no cálculo. Os dados são atualizados a cada dois anos, de acordo com a conclusão dos relatórios dos ciclos de monitoramento e avaliação das metas, conforme lei do PME.
Série histórica do percentual de crianças de 4 e 5 anos de idade que frequentam a escola em Brusque – 2016 a 2019
Fontes:
INEP⁄Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Estimativa de população calculada pelo TCE-SC 2018.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016 e Estimativa populacional calculada pelo TCE-SC 2018.
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Série histórica do percentual de crianças de 0 a 3 anos de idade que frequentam a escola em Brusque – 2016 a 2019
Fontes:
INEP⁄Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Estimativa de população calculada pelo TCE-SC 2018.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016 e Estimativa populacional calculada pelo TCE-SC 2018.
Série histórica do percentual da população de 6 a 14 anos que frequentam ou já concluíram o ensino fundamental – 2016 a 2019
Fontes:
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016
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Fonte:
PNE em Movimento – Dados do Relatório Linha de Base 2018 – INEP (disponível em http://simec.mec.gov.br/pde/grafico_pne.php).
Série histórica do percentual da população de 15 a 17 anos que frequentam a escola – 2016 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Censo Demográfico IBGE – Estimativa de população 2016.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016.
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Série histórica do percentual da população de 15 a 17 anos que frequenta o Ensino Médio – 2016 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Censo Demográfico IBGE – Estimativa de população 2016.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016.
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Fonte:
PNE em Movimento – Dados do Relatório Linha de Base 2018 – INEP (disponível em http://simec.mec.gov.br/pde/grafico_pne.php).
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Obs: O resultado é a soma do nível 4 e 5 da Prova ANA.
Fonte:
Observatório do PNE (dados disponíveis em https:// www.gov.br/inep/pt-br/acesso-a-informacao/dados-abertos/microdados/ana)
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Série histórica do percentual de escolas públicas com alunos que permanecem ao menos 7h em atividades escolares – 2016 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Censo Demográfico IBGE – Estimativa de população 2016.
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016.
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Série histórica do percentual de alunos que permanecem ao menos 7h em atividades escolares – 2016 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019) / Censo Demográfico IBGE – Estimativa de população 2016.
Fonte: INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019) / IBGE -Estimativa Populacional 2016.
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IDEB Anos Iniciais da Rede Pública de Ensino.
IDEB Anos Finais da Rede Pública de Ensino.
Fonte:
Dados do site do IDEB (Resultado disponível em: http://www.ideb.inep.gov.br).
Fonte:
PNE em Movimento – Dados do Relatório Linha de Base 2018 – INEP (disponível em http://simec.mec.gov.br/pde/grafico_pne.php).
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Fonte:
PNE em Movimento – Dados do Relatório Linha de Base 2018 – INEP (disponível em http://simec.mec.gov.br/pde/grafico_pne.php).
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019).
Série histórica do total de matrículas em Educação Profissional Técnica de nível médio na rede pública – 2018 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019).
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019).
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Série histórica do total de matrículas em Educação Profissional Técnica de nível médio na rede pública. – 2016 a 2019
Fontes:
INEP∕Censo Escolar da Educação Básica (Abrangência Municipal 2019).
INEP com base nos dados do Censo Escolar da Educação Básica (2016-2019).
Fontes:
Censo Demográfico IBGE – Estimativa de população 2016 / INEP/SED – Microdados da Educação Superior 2019.
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Fonte:
Microdados da Educação Superior 2019.
Fontes:
INEP/SED – Microdados da Educação Superior 2018.
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Fontes:
INEP/SED – Microdados da Educação Superior 2018.
Fontes:
CAPES/Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Estado, Região e Brasil).
Série histórica do percentual de Professores da Rede Municipal de Ensino com formação específica de nível superior na área em que atua. – 2016 a 2019
Fontes:
Dados internos do setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Brusque e da Secretaria Municipal de Educação por meio do Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE).
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Série histórica do Percentual de Professores da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino com pós-graduação lato sensu e scricto sensu. – 2018 a 2019
Fontes:
Dados internos do setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Educação por meio do Sistema de Gerenciamento Escolar (SGE).
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Fontes:
Dados internos do setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Brusque
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Fontes:
https://leismunicipais.com.br/plano-de-cargos-e-carreiras-brusque-sc
https://www.sed.sc.gov.br/professores-e-gestores/6588-plano-de-carreira-magisterio-2015
http://dap.brusque.ifc.edu.br/wp-content/uploads/sites/5/2018/07/Cartilha-do-Servidor.pdf
Fontes:
Dados coletados junto a Secretaria Municipal de Educação.
Fontes:
Dados do Portal da Transparência e Controladoria Geral do Município de Brusque
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